Bíblia online

Salmos, 109
Procurar:
Salmos

Salmos, 109

1 De Davi. Salmo. Disse o Senhor ao meu Senhor: "Senta-te à minha direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés".

2 O Senhor estenderá o ceptro do teu poder (do alto) de Sião: "Impera no meio dos teus inimigos!

3 Contigo está o principado, no dia do teu nascimento, entre os resplendores da santidade: antes da aurora, como orvalho, eu te gerei."

4 Jurou o Senhor, e não se arrependerá: "Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedec."

5 O Senhor está à tua direita; esmagará os reis no dia da sua ira.

6 Julgará as nações, amontoará cadáveres; esmagará cabeças sobre um vasto campo.

7 Beberá da torrente no caminho, por isso levantará a sua cabeça.

Notas:

Edição da bíblia traduzida da vulgata pelo Padre Manuel de Matos Soares, 1956. Recomenda-se ler a obra original com os comentários do padre Matos Soares em português.

Segundo o Catecismo, 5ª Parte, § 4º, podem ler-se as traduções em língua vulgar da Bíblia desde que sejam reconhecidas como fiéis pela Igreja Católica, e venham acompanhadas de explicações ou notas aprovadas pela mesma Igreja. A Igreja proíbe as Bíblias protestantes porque ou estão alteradas e contêm erros, ou porque, faltando-lhes a sua aprovação e as notas explicativas das passagens obscuras, podem causar dano à Fé. Por isso a Igreja proíbe também as traduções da Sagrada Escritura já aprovadas por Ela, mas reimpressas sem as explicações que a mesma Igreja aprovou. Sendo assim, é necessário também ler as notas explicativas da versão impressa da Bíblia do Padre Matos Soares, edição de 1956.

Produtos recomendados:

Compartilhe este capítulo da bíblia: