Bíblia online

Salmos, 141
Procurar:
Salmos

Salmos, 141

1 Maskil. De Davi, quando estava na caverna. Súplica.

2 Em alta voz clamo ao Senhor, em alta voz suplico ao Senhor.

3 Exponho diante dele a minha preocupação, manifesto-lhe a minha angústia.

4 Quando está em ânsia em mim o meu espírito, tu conheces o meu caminho. No caminho por onde ando, armaram-me laços ocultos.

5 Volto-me para a direita e olho, e não há quem se importe de mim. Não tenho para onde fugir, não há quem olhe pela minha vida.

6 A ti clamo, Senhor: digo: Tu és o meu refúgio, a minha porção na terra dos viventes.

7 Atende ao meu clamor, porque sou sumamente miserável. Livra-me dos que me perseguem, porque são mais fortes do que eu.

8 Tira-me desta prisão, para que dê graças ao teu nome. Os justos me rodearão, quando me fizeres este benefício.

Notas:

Edição da bíblia traduzida da vulgata pelo Padre Manuel de Matos Soares, 1956. Recomenda-se ler a obra original com os comentários do padre Matos Soares em português.

Segundo o Catecismo, 5ª Parte, § 4º, podem ler-se as traduções em língua vulgar da Bíblia desde que sejam reconhecidas como fiéis pela Igreja Católica, e venham acompanhadas de explicações ou notas aprovadas pela mesma Igreja. A Igreja proíbe as Bíblias protestantes porque ou estão alteradas e contêm erros, ou porque, faltando-lhes a sua aprovação e as notas explicativas das passagens obscuras, podem causar dano à Fé. Por isso a Igreja proíbe também as traduções da Sagrada Escritura já aprovadas por Ela, mas reimpressas sem as explicações que a mesma Igreja aprovou. Sendo assim, é necessário também ler as notas explicativas da versão impressa da Bíblia do Padre Matos Soares, edição de 1956.

Produtos recomendados:

Compartilhe este capítulo da bíblia: