Bíblia online

Salmos, 19
Procurar:
Salmos

Salmos, 19

1 Ao mestre do coro. Salmo. De Davi.

2 O Senhor te ouça no dia da tribulação, o nome do Deus de Jacó te proteja.

3 Envie-te socorro do santuário, e de Sião te sustenha.

4 Tenha presentes todas as tuas oblações, e o teu holocausto lhe seja agradável.

5 Ele te dê o que o teu coração deseja e cumpra todos os teus desígnios.

6 Possamos regozijar-nos com a tua vitória, e içar bandeiras em nome do nosso Deus; satisfaça o Senhor todas as tuas petições.

7 Agora conheci que o Senhor concedeu a vitória ao seu ungido, e o ouviu do seu santo céu, com o poder da sua dextra vitoriosa.

8 Estes (confiam) nas suas carroças, aqueles nos seus cavalos, nós, porém, somos fortes no nome do Senhor, nosso Deus.

9 Eles vacilaram e caíram, mas nós conservamo-nos de pé e permanecemos firmes.

10 Senhor, concedei a vitória ao rei, e ouve-nos no dia em que te invocamos.

Notas:

Edição da bíblia traduzida da vulgata pelo Padre Manuel de Matos Soares, 1956. Recomenda-se ler a obra original com os comentários do padre Matos Soares em português.

Segundo o Catecismo, 5ª Parte, § 4º, podem ler-se as traduções em língua vulgar da Bíblia desde que sejam reconhecidas como fiéis pela Igreja Católica, e venham acompanhadas de explicações ou notas aprovadas pela mesma Igreja. A Igreja proíbe as Bíblias protestantes porque ou estão alteradas e contêm erros, ou porque, faltando-lhes a sua aprovação e as notas explicativas das passagens obscuras, podem causar dano à Fé. Por isso a Igreja proíbe também as traduções da Sagrada Escritura já aprovadas por Ela, mas reimpressas sem as explicações que a mesma Igreja aprovou. Sendo assim, é necessário também ler as notas explicativas da versão impressa da Bíblia do Padre Matos Soares, edição de 1956.

Produtos recomendados:

Compartilhe este capítulo da bíblia: