Quatro razões para se rejeitar os mistérios luminosos
Quatro razões para se rejeitar o novo Rosário, com os mistérios luminosos: 1 – O Rosário, tal como ele foi recitado desde a época de São Domingos (entre 1170 e 1221), ou seja, desde oito séculos, deu inumeráveis provas de sua eficácia sobrenatural, tanto no plano individual (é um instrumento poderoso de santificação, graças ao qual o Céu se povoou e se povoará até o fim do mundo de inumeráveis eleitos), como no plano…
As 15 orações de Santa Brígida
Santa Brígida nasceu em 1303, na cidade de Finstad, faleceu em 23 de julho de 1373 em Roma. A Suécia é a terra natal, apesar de ter passado a metade de sua vida em Roma, nunca se esqueceu de sua terra no Norte, suas montanhas, suas lagoas escuras, seus campos de trigo e sua floresta aparecem em seus escritos. Ela sempre amou a natureza. Os romanos a respeitaram, mas não a compreenderam. Ela nasceu como sétima filha do prefeito Birger e de…
Importância da devoção ao Santo Rosário
Evitai imitar a obstinação daquela devota de Roma de quem tanto falam as maravilhas do Santo Rosário. Era uma pessoa tão devota e tão fervorosa que confundia com a sua santa vida os religiosos mais austeros da Igreja de Deus. Desejando consultar São Domingos e estando-se a confessar com ele, este impôs-lhe como penitência que rezasse apenas um Santo Rosário e como conselho que o rezasse todos os dias; ela porém dispensou-se dizendo que…
Santa Brígida e a visão dos inimigos infiltrados na Igreja
Santa Brígida, da Suécia, foi uma das mais conhecidas Santas da Idade Média. Fundou a Ordem das Religiosas de São Salvador, mais conhecida como Ordem das Brigidinas. Ela promoveu a reforma da Igreja que começava a dar sinais de decadência com o fim da Idade Média. Foi também grande mística, favorecida com visões e revelações relativas à Igreja. Santa Brígida também foi uma das inúmeras Santas que nos alertaram contra a…