O que é a Santa Missa?
A Santa Missa é a renovação e a re-presentação [234] do Sacrifício da Cruz. Por intermédio do padre, Cristo oferece ao Pai, de maneira incruenta; isto é, não sangrenta, Seu Corpo e Seu Sangue, que havia imolado de modo cruento; isto é, sangrento, na Cruz. A Missa é, pois, um verdadeiro Sacrifício, pelo qual os méritos do Sacrifício da Cruz nos são aplicados. Onde se pode encontrar o ensinamento da Igreja? O Concílio de Trento…
O cacique católico, o padre modernista e a Santa Missa
Havia um Padre, ordenado há cerca de 3 meses na Congregação Missionária dos Xaverianos, que foi designado para trabalhar como missionário na Amazônia brasileira, onde há tribos que ficam muito tempo sem Missa, às vezes até três anos sem nem mesmo ver um Padre; só Deus sabe mesmo de quanto em quanto tempo essas tribos indígenas têm Missa. Este Padre recém-ordenado foi rezar a Missa Nova em uma tribo no meio da selva que havia sido…
A Missa Tridentina e sua origem
Durante os séculos I e II, essas palavras de Cristo estiveram rodeadas por uma liturgia inicial que, pouco a pouco, foi germinando no Oriente e no Ocidente do Império Romano. Todas as partes principais da Missa apareceram já no século III e, no século IV, o rito romano ficou plenamente conformado, durante o pontificado do Papa São Dâmaso (366-384). Contudo, até São Gregório Magno (590-604) não existia um Missal Oficial com os textos…
A Santa Missa Tridentina
Certa vez perguntaram ao Padre Pio: "O que é a Santa Missa?". Ele respondeu: "é Jesus no Calvário, com Maria nossa Mãe a seu lado e João aos pés da Cruz e os anjos em adoração. Choremos de amor e adoração nesta contemplação". "O mundo pode existir sem o sol, mas nunca sem o Sacrifício da Missa", dizia Santo Padre Pio. A Missa Tridentina realmente promove uma vida de oração e independente do rito, o silêncio durante a missa…
Profecia de Marie Julie Jahenny sobre a missa nova
A mística e estigmatizada de La Fraudais, talvez a mística mais importante da história da Igreja, nasceu em 12 de fevereiro de 1850, em uma aldeia chamada Blain, na Bretanha (oeste da França). Ela era a mais velha de cinco filhos, e foi criada por pais humildes e bons, com uma fé forte, pela qual são conhecidos os nativos da Grã-Bretanha. Nosso Senhor a tratou com muitas graças desde o momento de sua Primeira Comunhão, graças às quais…
Tem imitado os santos ou demônios na Missa?
Os santos nos ensinam o valor fundamental da Santa Missa, e isso pode e deve ser ensinado às crianças, numa linguagem adequada à idade delas. Coloco aqui alguns pensamentos importantes que os pais podem usar neste trabalho: “Pelo martírio, o homem oferece a Deus sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens.” (Santo Tomás de Aquino). “Uma só Missa, a que houveres assistido em…
A sacrílega comunhão na mão
"Por respeito para com este Sacramento, nada Lhe toca, a não ser o que é Consagrado..." (S. Tomás de Aquino) Através dos séculos, de pais para filhos, foram os nossos pais que nos ensinaram a Fé e nos falaram do Santíssimo Sacramento. Disseram-nos que a Divina Eucaristia é verdadeiramente o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Os Padres do Concílio de Trento definiram o Santíssimo Sacramento com precisão e…
As 62 razões para não assistir à Missa Nova
A Missa Tradicional nunca revogada pela Santa Madre Igreja! A Missa Nova é uma experiência que falhou."Com a Nova Liturgia, as comunidades não católicas poderão celebrar a Ceia do Senhor com as mesmas preces da Igreja Católica”. (Max Thurian, Ministro protestante de Taizé) “… Na Missa renovada não há nada que possa transtornar o Protestante Evangélico”. (M. G. Siegvalt, Professor protestante de Teologia Dogmática,…
A Bula Quo Primum Tempore
Na Bula Quo primum tempore contém um dos documentos mais solenes da Igreja, São Pio V:a) Codifica a Missa conforme o Missal Romano tal qual existia antes dele, não compõe uma Missa nova;b) Obriga todos os Padres de rito latino a celebrar conforme este Missal, autorizando, todavia, os ritos com mais de 200 anos de uso em certas regiões;c) Concede um privilégio-indulto nos seguintes termos. “Em virtude de Nossa Autoridade Apostólica, pelo…
Quem negou que a Missa é um sacrifício?
Durante mais de mil anos, ninguém ousou negar que Missa é um Sacrifício. Os católicos gozaram, pacificamente, dessa Verdade. Só foi no século XII que algumas seitas começaram a atacá-la. Mas foi, sobretudo, Martinho Lutero e o protestantismo, que levaram numerosos cristãos a rejeitar aquele dogma. Como Deus nos revelou que a Missa é um Sacrifício? O fato de que a Missa seja um Sacrifício decorre, claramente, da Sagrada Escritura.…