Elevação da alma à Santíssima Trindade

Elevação da alma à Santíssima Trindade

Elevação da alma à Santíssima Trindade

(Pe. Emmanuel André)

Ó Trindade Santa, que habitais numa luz inacessível, Vos louvamos, Vos bendizemos, Vos adoramos, Vos glorificamos, Vos damos graças por Vossa glória, por esta felicidade suprema que recebemos de Vós.

Vos adoramos, ó Pai, que não tendes princípio mas que sois a fonte viva da divindade, o Princípio do Filho e do Espírito Santo.

Vos adoramos, ó Filho, que sois o Verbo do Pai, o esplendor da eterna Luz, a imagem consubstancial d'Aquele que Vos engendra, o Princípio, com Ele, do Espírito de Amor.

Vos adoramos, ó Espírito Santo, que sois o Amor consubstancial do Pai e do Filho, inefável união dos dois, abraço que se dão mutuamente um ao outro.

Toda a criação, ó Santíssima Trindade, que está diante de Vós como se não estivesse, vibra em vossa presença e eleva até Vós um cântico sem fim.

Ela Vos louva, Vos bendiz e Vos exalta no templo de vossa glória que são as criaturas bem-aventuradas, às quais Vos manifestastes já sem véu.

Ela Vos louva, Vos bendiz e Vos exalta no trono santo de Vosso império, que são as criaturas onde habitais e reinais por Vossa graça.

Ela Vos louva, Vos bendiz e Vos exalta no cetro de Vossa divindade que se estende mesmo às criaturas inanimadas e até ao fundo dos infernos.

Sim, sede bendita e glorificada por todas as criaturas, ó Trindade adorável, que imprimis Vosso vestígio nos seres inferiores desse mundo, que marcais à Vossa imagem as almas e os anjos, que comunicais Vossa semelhança aos filhos da Santa Igreja de Jesus, e que consumais esta semelhança atraindo-os para o céu dos céus onde residis para todo sempre!

Fora de Vós, ó Trindade Santa, iluminadora e vivificadora, não há senão o nada, trevas, confusão, morte e pecado.

Por puro amor nos tirastes do nada; por um amor maior, mais misterioso, nos resgatastes da morte do pecado. Não somos mais que um composto de Vossas bondades, só somos algo pelo olhar de eterno amor com o qual nos amastes gratuitamente em Jesus. Vos conjuramos, salvai-nos para honra do Vosso nome. Manifestai-Vos às nossas pobres almas, tal como sois, ó Trindade Santa, para que possamos, por toda a eternidade, bendizer e glorificar, tanto a imensa majestade do Pai, quanto a Sabedoria do Filho e a Bondade do Espírito Santo. R: Amém.

Índice:

Ver todas as orações Orações diversas

Produtos recomendados:

Compartilhe esta oração: