Os sete Pai Nossos

Os sete Pai Nossos

Os sete Pai Nossos

(Estas orações devem ser rezadas por 12 anos, diariamente, sem interrupção)

Em honra do Sangue de Jesus

O Divino Salvador revelou a Santa Brígida a promessa seguinte:

"Sabei que darei cinco graças àqueles que, durante doze anos, rezarem sete Pai-Nossos e Ave-Marias em honra do meu precioso Sangue:

1. Não terão que passar pelo purgatório.

2. Aceitá-los-ei no Coro dos Mártires como se tivessem derramado seu sangue pela fé.

3. Conservarei três almas de seus parentes na graça santificante conforme sua escolha.

As almas dos seus parentes até o quarto grau escaparão do inferno.

4. Um mês antes de sua morte ser-lhes-á dado conhecimento dela.

5. Se por acaso morrerem antes dos 12 anos completos, irei julgar como se fossem as condições cumpridas."

Papa Inocêncio X confirmou esta revelação e acrescentou que as almas cumpridoras das condições libertarão cada sexta-feira Santa uma alma do purgatório.

A esta devoção, facilmente, se unirá a veneração e o oferecimento das santas chagas do nosso Salvador, pois das suas chagas brotou o precioso Sangue.

O Redentor recomendou este exercício à irmã Maria Marta Chambon e lhe deu grandes promessas a respeito deste.

Sinal da Cruz

Vinde Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor.

V. Enviai, Senhor, o Vosso Espírito e tudo será criado.
R. E renovareis a face da Terra.

Oremos. Ó Deus, que iluminastes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, concedei-nos pelo mesmo Espírito, o amor da verdade e o gozo eterno das suas consolações. Por Cristo Nosso Senhor. R. Amém.

Oração inicial

Ó Jesus, agora quero rezar sete vezes o Pai-Nosso unido àquele amor com que Vós santificastes e dulcificastes no Vosso Coração esta prece.

Aceitai-os dos meus lábios para o Vosso divino Coração, melhorai-os e aperfeiçoai-os tanto que eles promovam tanta honra e glória à Santíssima Trindade como Vós a oferecestes por esta oração.

E esta honra e glória transborde para Vossa Santíssima natureza humana, a fim de glorificar Vossas Santas Chagas e o Preciosíssimo Sangue derramado por Vós.

1. A circuncisão

Pai, pelas mãos puríssimas de Maria e pelo Coração Divino de Jesus, eu Te ofereço a primeira ferida, as primeiras dores e a primeira gota de sangue derramada por Jesus, em expiação dos pecados de todos os jovens e como proteção contra os primeiros pecados mortais, em particular dos meus consangüíneos.

Pai Nosso... 

Ave-Maria...

2. O sofrimento de Jesus sobre o Monte das Oliveiras

Pai Eterno, pelas mãos puríssimas de Maria e pelo Coração Divino de Jesus, eu Te ofereço os terríveis sofrimentos do Coração Divino de Jesus sobre o Monte das Oliveiras, e também Te ofereço cada gota de Seu sangue em expiação de todos os meus pecados de coração e de todos aqueles da humanidade, como proteção contra esses pecados e pela difusão do Amor divino e fraterno.

Pai Nosso...

Ave-Maria...

3. A flagelação de Jesus

Pai Eterno, pelas mãos puríssimas de Maria e pelo Coração Divino de Jesus, eu Te ofereço os milhares e milhares de golpes, as dores atrozes e o Precioso Sangue derramado na flagelação, em expiação de todos os meus pecados da carne e de todos aqueles da humanidade, como proteção contra esses pecados e pela proteção da inocência, em particular dos meus consangüíneos.

Pai Nosso...

Ave-Maria...

4. A coroação de espinhos de Jesus

Pai Eterno, pelas mãos puríssimas de Maria e pelo Coração Divino de Jesus, eu Te ofereço as feridas, as dores e o preciosíssimo Sangue escorrido da cabeça de Jesus quando foi coroado de espinhos, em expiação dos meus pecados do espírito e daqueles de toda a humanidade, como proteção contra esses pecados e pela construção do Reino de Deus sobre esta terra.

Pai Nosso...

Ave-Maria...

5. A subida de Jesus pelo Calvário com a Cruz

Pai Eterno, pelas mãos puríssimas de Maria e pelo Coração Divino de Jesus, eu Te ofereço os sofrimentos suportados por Jesus ao longo da subida do Monte Calvário, e em particular a Santa Chaga do Ombro e o Precioso Sangue dela vertido, em expiação dos meus pecados e dos demais homens de rebelião à cruz, de revolta contra Teus santos desígnios e de todos os outros pecados da língua, como proteção contra esses pecados e por um amor autêntico à Santa Cruz.

Pai Nosso...

Ave-Maria...

6. A crucificação de Jesus

Pai Eterno, pelas mãos puríssimas de Maria e pelo Coração Divino de Jesus, eu Te ofereço Teu Filho pregado na cruz e nela levantado, as feridas de Suas mãos e pés, o precioso sangue delas vertido por nós, Seus terríveis tormentos do corpo e do espírito, Sua preciosa morte e a incruenta renovação em todas as Santas Missas celebradas sobre a Terra. Ofereço tudo isto em expiação de todas as faltas cometidas contra os votos e as regras das ordens religiosas, em reparação de todos os meus pecados e dos outros homens, pelos doentes e moribundos, pelos sacerdotes e pelos leigos, pelas intenções do Santo Padre relacionadas à família cristã, pelo reforço da fé, pelo nosso país, pela unidade das nações em Cristo no seio da Igreja, e pela diáspora.

Pai Nosso...

Ave-Maria...

7. A ferida do lado de Jesus

Pai Eterno, aceita, pelas necessidades da Santa Igreja e em expiação dos pecados de toda a humanidade, a Água e o Sangue preciosíssimos derramados na ferida do Coração Divino de Jesus e os infinitos méritos que dele decorrem. Suplicamos que sejas bom e misericordioso conosco! Sangue de Cristo, último e precioso conteúdo do Sagrado Coração de Jesus, purifica-me e purifica todos os irmãos de suas culpas! Água de Cristo, libera-me de todas as penas merecidas em decorrência de meus pecados e apaga as chamas do Purgatório, para mim e para todas as almas penitentes. Amém.

Pai Nosso...

Ave-Maria...

Índice:

Ver todas as orações Orações reveladas

Produtos recomendados:

Compartilhe esta oração: