Blog da modéstia

Artigo
Procurar:
Importância da devoção ao Santo Rosário

Importância da devoção ao Santo Rosário

Evitai imitar a obstinação daquela devota de Roma de quem tanto falam as maravilhas do Santo Rosário. Era uma pessoa tão devota e tão fervorosa que confundia com a sua santa vida os religiosos mais austeros da Igreja de Deus.

Desejando consultar São Domingos e estando-se a confessar com ele, este impôs-lhe como penitência que rezasse apenas um Santo Rosário e como conselho que o rezasse todos os dias; ela porém dispensou-se dizendo que tinha os seus exercícios e orações regulares, que trazia cilício, que se mortificava, que fazia muitos jejuns e outras penitências.

São Domingos, porém, continuou insistindo ainda mais a seguir o seu conselho, mas ela não o quis fazer; e saiu do confessionário como que escandalizada com o proceder do seu novo diretor espiritual, que queria persuadi-la a uma devoção que não lhe agradava.

Mas eis que, estando em oração, foi arrebatada em êxtase e viu sua alma obrigada a comparecer diante do Soberano Juiz. Viu então São Miguel aparecer e colocar todas as suas penitências e orações num prato de uma balança e no outro prato todos os seus pecados e imperfeições. O Anjo levantou a balança, e o prato das suas boas obras subiu e não conseguiu contrabalançar o prato dos seus pecados e imperfeições.

Toda alarmada, ela gritou misericórdia, e dirigiu-se à Santíssima Virgem, sua advogada, a qual deixou cair sobre o prato das suas boas obras apenas o Santo Rosário que ela dissera por penitência, o qual pesava tanto que fez o prato dos seus pecados subir. E de imediato foi repreendida pela Santíssima Virgem por ter se recusado a seguir o conselho de seu servidor Domingos de rezar o Santo Rosário todos os dias.

Voltando a si, ela foi ter com São Domingo e lançou-se-lhe aos pés, prometendo rezar o Santo Rosário diariamente; e por este meio chegou à perfeição cristã, e à glória eterna.

Aprendei com estes exemplos, pessoas de oração, a força, o prêmio e a importância da devoção do Santo Rosário com a meditação dos Mistérios.

Leia também sobre a Verdadeira devoção à Santíssima Virgem, meio necessário aos homens para chegarem ao seu último fim, ou seja à salvação.

Retirado do livro “O segredo admirável do Santíssimo Rosário para se Converter e se Salvar”, São Luis Maria Grignon de Montfort.

Categorias: Devoção e vida interior, Escritos de santos, Orações, Virgem Maria

Tags: orações, rosário, terço

Produtos recomendados:

Publicado em: 27 de setembro de 2017.

Compartilhe este artigo: