Clique no botão para comprar:
O homem e a eternidade, de Garrigou-Lagrange, O. P., é um tratado De Novissimis, ou seja, dos fins últimos.
Tem por objetivo iluminar as almas e fazê-las tomar consciência da extensão de suas responsabilidades; busca afastar da perdição aquelas que estão no caminho da condenação; instruir pela doutrina do Purgatório as que cometem frequentemente o pecado venial deliberado, e não pensam em expiar suas faltas mortais já perdoadas pelo tribunal da Penitência.
Pretende dar, principalmente, uma ideia elevada do Céu, da beatitude eterna, seja por oposição ao Inferno, seja pelo atraso da visão beatífica que faz sofrer tanto as almas do Purgatório, seja, enfim, pela elevação infinita de nosso fim último sobrenatural: o próprio Deus, visto claramente como Ele se vê e amado como Ele se ama, Deus possuído sem que haja qualquer possibilidade de o perder.
Sobre o autor:
Réginald Garrigou-Lagrange (1877-1964) foi um dos mais importantes teólogos do catolicismo do século XX. Lecionou no Angelicum de Roma — Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino — entre 1909 e 1960, formando diversas gerações de jovens teólogos, dentre eles, Karol Wojtyła, que mais tarde tornou-se o Papa João Paulo II.
Autor: Réginald Garrigou-Lagrange
Edição: 2º
Páginas: 308
Editora: Ecclesiae
Formato: 14 x 23
Ano: 2018