Clique no botão para comprar:
Esta biografia fascinante revela a história de um homem fora do comum.
Após servir à Igreja na África, na França e em Roma, Marcel Lefebvre fundou em 1970, na Suíça, a Fraternidade Sacerdotal São Pio X, a pedido de alguns jovens desiludidos com os seminários católicos da época. Opondo-se fortemente a algumas inovações do Concilio Vaticano II, ele e sua Fraternidade tornaram-se alvo de sanções do Vaticano.
A "missa proibida" que celebrou em Lille, perante dez mil fiéis, em agosto de 1976, obteve enorme repercussão mundial. Cerca de 400 jornalistas estavam presentes. Em 1988, Lefebvre ganhou ainda mais notoriedade ao sagrar quatro bispos diante de câmeras de televisão do mundo inteiro, não obstante a proibição do Papa João Paulo II.
Prelado excepcional, considerado um "cavaleiro solitário" na Igreja, afirmou nunca ter agido de acordo com ideias pessoais. De onde vem então a sua força? Qual o segredo deste homem, Doutor em Filosofia e Teologia, Oficial da Legião de Honra, que conheceu as pessoas mais célebres do seu tempo?
Ao longo de sua vida (1905-1991), Marcel Lefebvre agiu tão extraordinariamente seguro de si porque estava absolutamente seguro de Deus. É o que nos mostra este livro, leitura fundamental para quem quer conhecer um personagem decisivo do século XX e do futuro da Igreja.
Autor: Bernard Tissier de Mallerais
Edição: 1º
Páginas: 687
Editora: Editora São Pio X
Formato: 18 x 25