Santos

Letra inicial

9 santos
Procurar:
Beata Lidvina (Lidviges, Lídia)

Beata Lidvina (Lidviges, Lídia)

A Beata Lidvina foi uma das poucas almas privilegiadas por Deus, e pela Divina Providência destinadas a seguir o Divino Esposo, no doloroso caminho do sofrimento. Natural de Schiedam, cidade dos Países Baixos, era Lidvina filha de pais pobres, porém religiosos e honestissimos. Desde a infância já se lhe notava o cunho da profunda religiosidade, esta se manifestando numa admirável devoção à Santíssima Virgem. A imagem de Nossa Senhora…

Ler o artigo aqui…

Santa Luiza de Marillac

Santa Luiza de Marillac

Fundadora da Congregação das "Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo"Luiza de Marillac nasceu em Paris a 12 de agosto de 1591. Muito jovem ainda, teve o pesar de perder a mãe. O pai, Luiz de Marillac, senhor de Ferrières, proporcionou-lhe uma educação esmeradíssima e eminentemente cristã, que a preparou para a sua missão providencial. Já se havia dedicado à prática de uma vida toda de caridade, quando um dia lhe escreveu São…

Ler o artigo aqui…

Santa Lúcia Filippini

Santa Lúcia Filippini

Deus, que conhece as necessidades de seus filhos, toma, a tempo devido, as providências que elas exigem. Foi devido à Providência Divina que a Itália teve sua grande e santa Mestra, na pessoa de Lucia Filippini, que, na Palavra do Pontífice que a canonizou, foi o modelo e a formadora de santas mestras, uma verdadeira apóstola, que, depois de ter exercido o apostolado por si própria, veio a ser a apóstola para muitas almas, muitas…

Ler o artigo aqui…

São Landelino

São Landelino

Se a penitência e a fé de um pobre pecador, pode ser grande, maior é a misericórdia divina, que é infinita, como prova a vida de S. Landelino. Landelino, natural de Vaux (França), filho de pais nobres e ricos, recebeu uma educação esplêndida do santo bispo Auberto de Cambrai, a cujos cuidados fora confiado. O bispo, observando os belos progressos, que o discípulo fazia nas ciências e na virtude, aconselhou-o a que se dedicasse ao…

Ler o artigo aqui…

São Leão IX

São Leão IX

Descendente da nobre família dos Dagsburgo ou Asburgo, era Leão parente do duque Adalrico da Alsacia. Era filho de uma santa Mãe, Heilwiges, devotíssima da Sagrada Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, sobre cujo mistério meditava quotidianamente. A este fato atribuiu-se o fenômeno, observado na criança recém-nascida, cujo corpo estava coberto de manchas vermelhas, representando cada qual uma cruz. Bruno — foi o nome que o…

Ler o artigo aqui…

São Leão Magno

São Leão Magno

S. Leão, célebre na história da Igreja pelo profundo saber, pelas grandes e extraordinárias virtudes e principalmente pelo brilhante governo que fez, como chefe supremo da cristandade, era natural de Roma. Bem cedo, quando ainda fazia os estudos, pôde-se observar-lhe um talento fora do comum, como de fato se distinguiu entre os condiscípulos, sendo entre eles sempre quem ocupava o primeiro lugar. Considerando as ciências profanas o acesso…

Ler o artigo aqui…

São Ludgero

São Ludgero

Ludgero foi o grande Apóstolo e bispo da Frísia. Os pais, Tiasgrim e Liafburga, eram naturais de Utrecht. Ludgero nasceu em 744, em Zuilen sobre o Vecht. De tenra idade ainda, já manifestava grande inclinação para o estudo e para o sacerdócio. Os pais, que eram religiosos, observando esta vocação, confiaram o filhinho aos cuidados do abade S. Gregório, sucessor de São Bonifácio, no convento de Utrecht. Mais tarde, mandado para a…

Ler o artigo aqui…

São Luis Grignion de Montfort

São Luis Grignion de Montfort

São Luís Maria Grignion de Montfort veio ao mundo aos 31 de janeiro de 1673. Seus pais eram João Batista Grignion de Bachelleraie e Joanna Visuelle de Chesnais, ambos de famílias nobres, mas pouco afortunados. No batismo o menino recebeu o nome de Luís, ao qual na crisma se acrescentou o de Maria. Mais tarde abandonou o nome de sua família, passando a chamar-se Luís Maria Montfort, porque foi em Montfort onde recebeu o santo batismo. Do…

Ler o artigo aqui…

São Luiz de Gonzaga

São Luiz de Gonzaga

O dia 9 de março de 1568 é a data do nascimento deste grande Santo, tão querido, admirado e venerado pela mocidade, de que é glorioso padroeiro. Natural de Castiglione, castelo situado nas imediações de Solferino e Vila França, era Luiz o primogênito entre oito filhos do Marquês Fernando Gonzaga e de sua esposa Marta Tana Santena. Luiz (ou Aloísio como é chamado também), logo que os olhos se lhe abriram à luz do mundo, veio a ser…

Ler o artigo aqui…

Assuntos